Santos Baluartes

“Senhor, dai-nos uma angústia que Te busque como a de Agostinho. Uma língua que Te proclame e interceda como a de Antônio. E um coração missionário que se abandone no Amor do Pai, como o de Teresinha”.

Os Santos baluartes são aqueles que, designados por Deus, intercedem e assistem de um modo especial esta obra alcançando a ela o testemunho fecundo de suas vidas e nos auxiliam a viver melhor o projeto e o plano de Deus a nosso respeito.

De Santo Agostinho nós aprendemos a busca constante que ele tinha da Verdade – uma angústia que Te procure! – Então nós O procuramos sempre, nós queremos encontrá-Lo sempre. Procuramos, através da ininterrupta intimidade com Deus, mergulhar, como ele, nos mistérios do Senhor, da Sua Palavra, da Sua Graça. Queremos como Santo Agostinho ter também a mente e o coração incendiados pelo Fogo Santo do Espírito de Deus.

 

No testemunho de Santo Antônio, contemplamos a potência dos milagres, a potência da evangelização, a busca pela reta intenção e pelo anúncio da Verdade, contemplamos a força, a unção que tinha como pregador e intercessor. Aprendemos com ele a acolher a Unção que Deus nos dá para interceder e pregar o Evangelho.

 

 

Bebemos também da espiritualidade abandonada de Santa Teresinha, da pequena via, e aprendemos com ela, que fazia todas as coisas simples se tornarem fantásticas, revestidas do amor, da dependência ao Pai a também abandonarmo-nos com nossa pequenez nas mãos grandes e fortes desse Pai.

 

 

Contamos ainda com a Intercessão de outros Santos muito próximos a nossa missão:

 

São Pio de Pietrelcina, o Padre Pio, que recebeu de Deus dons particulares e carismas, empenhou-se com todas as forças pela salvação das almas. Com fidelidade a Jesus Cristo desempenhou seu ministério servindo a tantos que o procuravam, gerou uma multidão de filhos e filhas espirituais e também com sua intercessão junto ao Senhor, foi para muitos causa de cura do corpo e renovação da alma. São Pio de Pietrelcina intercede pela Casa de Oração São Pio de Pietrelcina, nossa casa de missão que é de atendimento do Carisma Oásis a todos que chegam necessitados da Água Viva do Espírito que restaura, direciona e consola.

 

 

Santa Faustina Kowalska consagrou sua vida a Deus e, na fidelidade a sua Vocação, viveu uma vida de sacrifícios e provações, mas de uma profunda intimidade com o Senhor. Recebeu graças extraordinárias e foi escolhida para uma especial missão: ser secretária da Misericórdia Divina.

 

 

 

Santo Ivo, é padroeiro dos Advogados e foi nosso intercessor em um momento em que enfrentávamos processos judiciais complicados, além de continuar estendendo-nos sua intercessão e testemunho de fidelidade a Deus. Ele nasceu na Baixa Bretanha. Cursou filosofia, teologia, direito civil e direito canônico. Foi mais tarde ordenado sacerdote e convidado a ser o conselheiro jurídico e juiz eclesiástico em uma diocese. Teve uma vida inclinada a oração e a penitência e empenhou-se busca da verdade, da misericórdia, da justiça e do amor. Era chamado o Advogado dos Pobres.

 

 

QUEM SOMOS
SANTOS BALUARTES
MISSÃO
SEJA OÁSIS
ONDE ESTAMOS
Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
[email protected]